terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Primeiros dias

Passei ilesa pelo primeiro dia, ufa! Os primeiros dias são sempre os mais difíceis pra mim. As tentações aparecem de todos os lados na minha cabeça. Mas a vontade de desistir ainda não apareceu, ainda bem.
Fui dormir com bastante fome ontem, comi uma maçã a noite, mas como fui dormir as 2 da manhã, a barriga estava roncando. Não quis comer mais nada para o estômago acostumar com essas menores porções de comida que estou comendo.

Acordei dando graças a Deus que poderia comer de novo! rs Por volta das 9:30 comi um pão francês com queijo branco e manteiga, leite com café e uma torrada integral com geléia diet.
Depois de 2 horas comi meia barra de cereal e fui caminhar. Minha esteira não tem a mesma medição que as esteiras de academia. Eu caminho 10 minutos de maneira moderada e depois 5 de maneira bem rápida, depois 5 de maneira modeirada...mas não sei o que aconteceu desta vez. Acho que andei o percurso todo de maneira muito rápida, pois cheguei próximo aos 30 minutos muito fraca e tremendo. Parei um pouco, comi o resto da barrinha, mas não teve jeito, não consegui passar dos 35 minutos.

Acho que tenho que comer mais antes de fazer exercícios cardiovasculares mais pesados ou pegar um pouco mais leve nestes primeiros dias, pois ainda não estou com uma condição física legal. Bom, pelo menos eu tentei, fui até meu máximo. Se eu continuasse ia ficar com medo de literalmente desmaiar. Minha pressão é baixa, 10 por 8, então acho que quando faço exercícios mais potentes sem comer antes ela acaba baixando.

Da próxima vez vou comer um pão com queijo, deve dar mais energia, né?

Fui almoçar trêmula de fome, comi arroz, feijão (bem pouco, 1/4 do prato provavelmente), um pequeno filé mignon, um pouco de abobrinha cozida, tomate, pepino e uma colher pequena de salada de maionese. De sobremesa, uma taça de gelatina normal.

Eu ainda tomo Coca-Zero durante as refeições. bem pouco, umas 100mls. Dizem que o gás incha, faz mal, mas sinceramente, mata um pouco mais a minha fome. Agora vou esperar 1 hora e meia mais ou menos para começar a beber água novamente.

Se reeducar não é uma tarefa fácil, é um enorme desafio. Mas sigo confiante, feliz e disposta a fazer qualquer coisa para finalmente emagrecer e com saúde.

Neste fim de semana terá hamburgada aqui em casa. O hambúrguer é feito a mão com carne moída e assado na churrasqueira, ou seja, tem pouca gordura. Vou ver se encontro um pão de hambúrguer integral, mas acho difícil. Mas acho que não tem problema comer um pão de hambúrguer, desde que seja um. Uma fatia de queijo mussarela light para acompanhar, alface e só um pouco de katchup. E é claro, antes desse sanduíche, comer muita salada. Acho que dá pra aguentar a noite assim, né?

Eu nem deveria estar pensando nisto ainda, já que só vai acontecer no sábado, mas é que penso muito em como vou driblar todos os compromissos sociais enquanto estou na dieta. Meus amigos saem muito para beber e eu também adoro, mas prometi que ia cortar totalmente até meu aniversário. Se eu quiser ir, ótimo, mas vou ficar no suco, na coca-zero, tem que ser assim. Tenho certeza de que todo o sacrifício valerá a pena.
Vi ontem em um Tumblr uma ilustração muito legal que uma garota fez, de todas as roupas que ela poderá usar quando ficar magra. Achei muito fofa e com certeza é uma inspiração para mim.


De todas essas, a roupa que eu com certeza estou mais empolgada para usar é shorts curto! Faz muito calor neste país e eu sempre estou morrendo de calor. Vejo algumas meninas de shorts bem curtos andando por aí e nossa, como eu gostaria de usar! Eu até usaria de tivessem no meu tamanho, mas não dá porque minhas coxas esfregam uma na outra, causando atrito e literalmente assando a parte interna. Toda gordinha sabe muito bem como é isso. Eu só uso saias e vestidos com shorts por baixo e é um saco, pois ás vezes está muito calor e você não quer usar absolutamente nada por baixo!

Eu sempre usei saltos altos, mas notei que depois que engordei muito, não consigo mais usá-los. A sensação é de esmagamento de pés mesmo. Não aguento nem 20 minutos em pé em um salto. Estão todos encostados no meu armário e tenho certeza que se emagrecer bastante vou conseguir usá-los novamente.

Tenho uma saia de cintura alta número 42 que comprei como inspiração, faz um tempo. Quero muito poder entrar nela!

Vestidinhos de verão, soltinhos, leves, tomara-que-caias...não é apenas porque acho bonito, mas também porque não existe NADA mais confortável no verão. A coisa que eu mais quero é me jogar em um shorts e uma regata soltinha e aproveitar o calor!

Enfim, são tantas coisas, roupas...se eu emagrecer, eu vou ABOLIR o preto do meu guarda-roupa. Usei tanto tempo essa cor por achar que é a única que cai bem que enjoei demais. 

Ah, nem minhas botas me servem mais direito. Todas hiper apertadas na batata da perna. Isso que minha batata é pequena se comparada ao meu quadril. Quero voltar a usá-las sem me machucarem.

Esse post até me inspirou para tirar fotos de todas as minhas roupas que quero usar!! Farei isso. Continuem na luta pessoal, wish me luck! :)

18 comentários:

  1. oi querida...seja bem vinda ao meu blog..
    agora bate foto pra gente te conhecer melhor
    bjos e boa terça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Betty, vou colocando meus dados aos pouco aqui, quero tirar fotos de antes para poder comparar depois!
      Obrigada pelo incentivo, mil beijos!

      Excluir
  2. oie seja bem vinda ao nosso time.
    Pode ter certeza que esse seu esforço vai valer muito a pena, estou torcendo pela sua vitória.
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Renatinha, é muito bom poder compartilhar essa experiências com outras mulheres que estão passando pela mesma coisa. Mil beijos!

      Excluir
  3. Oi Becky...Juntas nós conseguimos...Conte comigo
    To te seguindo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo Patty, é mto importante pra mim! mil beijos

      Excluir
  4. Oooi! Prazer! Tava dando uma olhada em blog de dieta e encontrei o seu! Seja bem vinda! Eu vou te seguir e estarei te acompanhando! beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, vamos compartilhar experiências nessa jornada! mil beijos

      Excluir
  5. Oi Becky, obrigada pela visitinha!!
    Já estou te seguindo e pode contar comigo tb ;)

    Legal que vc resolveu mudar. Mudanças são sempre bem vindas né? E nos fazem um bem danado...

    Eu cheguei aos 104 quilos ano passado e vi que não podia ficar assim. Estou seguindo a RA da nutricionista e vou à endócrino tb. Desde então perdi 8 kg, 4 só em janeiro. Requer força de vontade? Com certeza!! Mas nada melhor do que entrar num short né? Os meus tão na gaveta, junto com uma minissaia e algumas calças...
    Logo logo estaremos vestindo o que queremos!

    Beijo e foco na RA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, parabéns pelos 8 kilos perdidos! Já é uma grande vitória! Também te desejo muita boa sorte e muita força de vontade para nós! Tem melhor incentivo do que olhar para essas peças de roupas guardadas e pensar que vamos poder usá-las novamente? Seria muito legal né?
      Obrigada pela força! Mil beijos

      Excluir
  6. Olá!!! Tenho certeza que você vai conseguir alcançar seu objetivo.

    Tô te seguindo!!

    Um beijos

    http://amigasdabalanca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte para vc também Luana, é muito bom ter com quem compartilhar essas experiências! Vou ler seu blog com certeza! beijinhos

      Excluir
  7. MENINA VC GOSTA DE ESCREVER HEIN ! OBRIGADA PELA VISITA BJO KE .

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu ia comentar uma coisa e até esqueci... Fui lendo o post e me distraí... Ahahahahahaha
    Bom, acho que um pão de hambúrguer não vai fazer diferença. Dois já não dá. Deixa eu te dizer... Tem pessoas que sentem muita fome ao comer maçã. Acho que não é uma boa opção pra comer antes de dormir e fugir da fome, não. Dê uma pesquisada! Bjssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Querida :) Se puder me segue! Ja estou te seguindo!Não deixa de postar! Beijaão

    ResponderExcluir
  10. Ola!!!

    Obrigada pela visita!!!
    Nossa eu tinha mta neura com roupa e tbm só usava vestido...apesar de esta acima do peso, graças a Deus, não tenho tanto problea das coxas rocando uma na outra...e to usando short (não curtinho com a bunda de fora), mas to usando vetido tomara que caia...mas comprei tods no tamanho adequado para o meu corpo atual e fico bem e bonita!! e vc se sentir bem e bonita, está bem cuidade e com a aparencia legal é importantissimo!!! pq te dar força e faz vc perceber que não mereço menos do que o melhor.
    Aposenta o preto...a vida tem mtaaa cor pra gt aproveitar!!!

    bjssss!!!!!

    ResponderExcluir
  11. uma dica pra seu blo...tira esse verificador de palavras....ele só atrapalha..rsrs...bjssss

    ResponderExcluir